Comitês

Segundo o Estatuto Social da Companhia, o Conselho de Administração será assessorado por comitês de caráter consultivo e serão regidos por regimentos internos próprios, cujos membros poderão também ser membros do Conselho de Administração.

Comitê de Auditoria Estatutário

Segundo o Estatuto Social da Companhia, o Comitê de Auditoria será formado por, no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 5 (cinco) membros, com mandatos alternados de até 3 (três) anos, nomeados e destituídos pelo Conselho de Administração, conforme critérios e condições estabelecidas em Regimento Interno aprovado pelo Conselho de Administração, sendo 1 (um) membro integrante do Conselho de Administração que não participe da Diretoria, e os demais membros não-vinculados à administração da Sociedade. O Comitê de Auditoria renova-se parcialmente a cada ano. O Comitê tem por finalidade assessorar o Conselho de Administração, no que concerne ao exercício das suas funções de auditoria e de fiscalização.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Comitê de Auditoria Estatutário.

Comitê ​de Riscos e Solvência

O Comitê tem por finalidade assessorar o Conselho de Administração, devendo analisar, monitorar e recomendar melhorias para a estrutura de gestão de riscos da Companhia.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Comitê ​de Riscos e Solvência.

Comitê de Política de Subscrição e Acompanhamento de Sinistros Vultosos

O Comitê tem por finalidade analisar as Políticas de Subscrição do Brasil, de Aceitação de Riscos do Exterior e de Retrocessão do IRB Brasil RE, observadas as diretrizes estabelecidas pela Diretoria Estatutária da Companhia e pelo Conselho de Administração.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Comitê de Política de Subscrição e Acompanhamento de Sinistros Vultosos.

Comitê de Investimentos, Estrutura de Capital e Dividendos

O Comitê tem por finalidade analisar as operações financeiras, recomendar ações de melhoria de gestão financeira e acompanhar a implementação dessas medidas, reportando os resultados ao Conselho de Administração na periodicidade definida por este colegiado.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Comitê de Investimentos, Estrutura de Capital e Dividendos.

Comitê de Pessoas, Nomeação e Remuneração

O Comitê tem por objetivo assessorar o Conselho de Administração na criação e condução das políticas e estratégia de Gestão de Pessoas da Companhia.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Comitê de Pessoas, Nomeação e Remuneração.

Comitê de Ética, Sustentabilidade e Governança

O Comitê tem por finalidade a definição e a propositura de práticas de governança corporativa em todas as esferas da Companhia, voltadas ao relacionamento entre acionistas, Administração e seus stakeholders, visando a otimização do desempenho e ampliação de forma sustentável do valor econômico e social da Companhia.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Comitê de Ética, Sustentabilidade e Governança.