Administração

Conselho de Administração

De acordo com o Estatuto Social da Companhia, o Conselho de Administração do IRB-Brasil Resseguros S.A. é o órgão de deliberação colegiada composto por, no mínimo, 5 (cinco) e, no máximo, 9 (nove) membros titulares e 1 (um) suplente do Presidente, eleitos pela Assembleia Geral dos Acionistas e por ela destituíveis a qualquer tempo, com prazo de gestão unificado de 2 (dois) anos, permitida a recondução.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Conselho de Administração

Nome
Cargo
Mauricio Quintella Malta Lessa
Presidente

O Sr. Mauricio Quintella Malta Lessa é bacharel em Direito pelo CENTRO DE UNIVERSITÁRIO CESMAC (1992-1995), com expertise em infraestrutura de habitação, saneamento, transportes, portos, aviação civil, minas e energia e gestão de grandes riscos. De 2016 a 2018 atuou como Ministro do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, onde liderou a estruturação dos principais projetos de infraestrutura do País na área de transportes, com atuação relevante em todos os modais, coordenando as equipes ministeriais responsáveis pela modelagem financeira e de mitigação de riscos, interagindo com os principais players do mercado de capitais, entre eles as maiores seguradoras e resseguradoras globais para garantir previsibilidade e viabilizar a implementação de projetos estruturantes para o País. Além disso, foi um dos idealizadores do Programa de Parcerias para Investimentos (PPI), que atualmente é o maior programa de concessões, privatizações e parcerias público-privadas do
País.
De 2013 a 2019, foi Deputado Federal, exercendo papel de destaque em várias áreas de atuação no Parlamento: foi líder partidário, membro da Mesa Diretora e das principais Comissões da Casa.
Presidiu a União Interparlamentar no Biênio 2015-2016; Foi autor de mais de 500 proposições legislativas, influindo nos principais avanços legislativos ocorridos nas últimas duas décadas nas áreas de seguro, mercado de capitais e infraestrutura.
De 2019 a 2022, foi Secretário da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Alagoas, onde liderou a retomada dos principais projetos de infraestrutura de Alagoas nas áreas de habitação e saneamento básico, sendo protagonista de um dos maiores cases de sucesso de parcerias público-privada na área de Saneamento no Brasil.
Dentre as demais experiências profissionais, foi Secretário de Estado e Municipal em diversas áreas, foi vereador e presidente da câmara municipal de Maceió; é servidor público federal aprovado em concurso público de provas e títulos.
O Sr. Mauricio Quintella Malta Lessa não ocupa cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor.

Jorge Lauriano Nicolai Sant´anna
Suplente do Presidente

Possui mais de 35 anos de experiência profissional em desenvolvimento de negócios, transformações corporativas e implementações de Unidade de Negócios, em diversos segmentos empresariais. Grande experiência nos mercados financeiro, de capitais e de seguros onde atuou como Diretor Executivo e Presidente em diversas empresas e bancos. Fundador e atual Presidente do Conselho de Administração da CRT4
– Central de Registro de Títulos e Ativos. Fundador e atual Diretor Presidente da BMG Seguros, seguradora especializada no segmento de Seguro Garantia que iniciou sua operação em 2016. Reportando diretamente à New York e com abrangência sobre todos os Negócios e Funções do Citibank no Brasil, foi responsável pela coordenação do processo de Gestão Matricial de Despesas, Strategic Sourcing
Procurement, Reengenharia de Processos e Projetos de Otimização de Estruturas Organizacionais. Responsável pela Coordenação do “Brazil Expense Management Program’, que em 2012 proporcionou a redução de US$ 150 milhões na base de custo do Banco em relação ao ano de 2011. Como Diretor Executivo foi responsável pelo processo de reestruturação da CETIP SA – Balcão Organizado de Ativos e Derivativos em todas suas dimensões, realizado a partir de 2004. Em 2010 liderou o processo de desmutualização e a abertura de capital da Empresa. Liderou a reestruturação da IOB Thomson, após sua aquisição pelo Grupo Thomson, desenvolvendo e implementando uma nova concepção organizacional tanto sob o ponto de vista mercadológico como operacional. Como Diretor Executivo da Agência Estado – OESP, foi responsável pela implementação de nova estratégia de operações, envolvendo as áreas de negócios corporativos, comercial, marketing, desenvolvimento de produtos, IT e infraestrutura.

Antônio Cássio dos Santos
Conselheiro

Economista, conta com dois MBAs: no Brasil pelo IBMEC/SP e nos Estados Unidos pela Vanderbilt University/Tennessee, onde também obteve especialização em Assuntos Latino-Americanos; Cursou Mestrado em Psicoterapia pela Escola Paulista de Psicodrama; Pós Mestrado em Negócios Globais pelo IESE Madrid; especializações pela London Business School em Liderança Empresarial e em Transformação Digital, pelo IMD Lausanne em Diversidade e Inclusão, pela Cambridge School em Sustentabilidade, e em Física Quântica Aplicada Barra de Access pela Consciousnesses EEUU. Concluiu, ainda, o Curso de Melhores Práticas para Conselho de Administração, Comitê de Auditoria e Responsabilidade dos Administradores do IRB, ministrado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Eleito 4 vezes “Executivo de Valor” como melhor CEO do Setor pelo Jornal Valor Econômico; e um dos 5 executivos mais influentes da América Latina no Setor pela Insurance Business Review. Com mais de 40 anos de experiência na área, presidiu a Federação Nacional de Vida e Previdência no início da década passada. Entre os principais postos que ocupou estão: (i) antes de juntar-se ao IRB e nos últimos 5 anos anteriores ocupou cargos no Conselho em várias unidades no mundo da Assicurazioni Generali S.p.A., onde, até março de 2020, ocupou o cargo de CEO para as Regiões Américas e para o Sul da Europa; (ii) Foi CEO da Zurich Insurance Group para América Latina, ocasião em que também ocupou o cargo de Chairman para América Latina e Membro do Conselho Consultivo Mundial da empresa de 2011 e 2015; (iii) como Executive Chairman, presidiu o Grupo Mapfre Brasil Seguros entre 2000 e 2011; (iv) trabalhou na Whirlpool em várias posições de alta gestão no Brasil e Estados Unidos entre 1992 e 2000; (v) entre 1979 e 1992, desenvolveu sua carreira passando por várias empresas do setor, desde a posição de “clerk” até alcançar aos 24 anos de idade o posto de CFO. Além disso, é membro representante do Brasil na Genéve Association, importante entidade que reúne relevantes personalidades do mundo do seguro e considerada a principal “think tank” do setor.

Antônio Francisco de Lima Neto
Conselheiro Independente

Antonio Francisco de Lima Neto foi membro do Comitê de Auditoria no Grupo Itaú Unibanco de junho de 2015 a junho de 2021 e é membro independente do Comitê de Auditoria do Itaú CorpBanca (Chile) desde 2018. Foi Presidente do Banco Fibra S.A. (2009 a 2013) e ocupou diversos cargos no Banco do Brasil S.A., incluindo o de Presidente (2006 a 2009); VicePresidente de Varejo e Distribuição (2005 a 2006); Vice-Presidente de Negócios Internacionais e Atacado (2004 a 2005); Diretor Comercial (2001 a 2004); Superintendente Executivo da Diretoria Comercial (2000 a 2001); Superintendente Estadual de Tocantins (1999 a 2000) e Superintendente Regional de Belo Horizonte (1997 a 1999).
Atuou como membro do Conselho de Administração da Brasilprev Seguros e Previdência S.A. (2007 a 2009); membro do Conselho de Administração da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) (2006 a 2009); membro do Conselho de Administração da BB Securities Limited (2004 a 2005); membro do Conselho de Administração da Brasilsaúde Companhia de Seguros (2003 a 2005); membro do Conselho de Administração da Companhia de Seguros Aliança do Brasil (2001 a 2009) e membro do Conselho de Administração da BB Previdência – Fundo de Pensão Banco do Brasil (2000 a 2007).
É bacharel em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, Pernambuco, Brasil e mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), São Paulo, Brasil. Participou do Curso para Conselheiros de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), pós-graduado Lato Sensu em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Rio de Janeiro, Brasil e tem MBA em Formação para Executivos pela Fundação Dom Cabral, São Paulo, Brasil.

Bruno Camara Soter da Silveira
Conselheiro Independente

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Fundador, Sócio da área de M&A e primeiro Sócio-Diretor do Barbosa, Müssnich & Aragão – BMA (1995 – 2009), de 2011 a 2014 foi sócio e COO da Lazard Assessoria Financeira, de 2014 a 2016 foi CEO da Libra Participações e Investimentos e é desde 2016 sócio fundador da Sinchro Partners, butique de assessoria financeira especializada em operações de M&A e special situations. Foi membro independente do Conselho da OEC – Odebrecht Engenharia e Construção (2020 a 2022), Presidente do Conselho de Administração de GRU Airport (2021), membro do Conselho de Administração da Invepar – Investimentos e Participações e Membro de Comitê Independente da COSAN Logística (2020) e Vice-Diretor – FGV Direito Rio da Fundação Getúlio Vargas (2003-2005).

Cibele Castro
Conselheira Independente

Graduada em Psicologia pela Universidade Católica de Santos (1988) e pós-graduada em Neurociência e Comportamento pela PUC-RS (2020). Cursou Corporate Governance: Maximize Your Effectiveness in the Boardroom pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia/Emerithus. É certificada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa como Conselheira de Administração com Experiência
CCA+, onde cursou Governança Corporativa em Empresas Familiares. É certificada em Inovação pela Global Innovation Management Institute – GMI. Possui mais de 20 anos de experiência como executiva C-level em multinacionais como Latam Airlines, AES, GE e General Motors. Também ocupou diversos cargos em Conselhos e Comitês: de 2008 a 2009, foi Conselheira de Administração da Cia Brasiliana de
Energia; de 2009 a 2011, foi Conselheira de Administração da AES Communication Rio de Janeiro S.A.; de 2010 a 2012, foi Conselheira de Administração da AES Elpa S.A.; de 2018 a 2019, foi Coordenadora do Comitê de Remuneração e Pessoas da Enel Distribuidora de São Paulo; de 2020 a 2021, foi membro externa especialista do Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade do Banco do Brasil S.A.
Atualmente, é, desde novembro de 2020, Membro Externa do Comitê de Pessoas, Remuneração e Nomeação da IRB Brasil RE; desde maio de 2022, Membro Externa Especialista do Comitê de Pessoas, Remuneração, Governança e Sustentabilidade da Wiz Soluções Financeiras; desde dezembro de 2022, Coordenadora do Comitê de Pessoas, Remuneração, Sucessão e Elegibilidade do Banco da Amazônia;
e, desde fevereiro de 2023, Coordenadora do Comitê de Pessoas do Grupo Dislub Equador. Lidera também a prática de Governança Corporativa para a FESA.

Henrique F. Luz
Conselheiro Independente

O Sr. Henrique José Fernandes Luz teve uma carreira de mais de 40 anos como auditor independente, sócio e membro do comitê executivo de liderança, no Brasil e América do Sul, por 24 anos, em uma firma Big 4. Com formação na Faculdade de Ciências Politicas e Econômicas do Rio de Janeiro, passou por diversos cursos de pós graduação e programas executivos em Harvard, Darden, Singularity University, Duke, Universidad de Buenos Aires, University of Ontario, e outros. Tem larga experiência como membro independente em Conselhos de Administração, dentre eles, presentemente, Grupo Maringá, Zamp (Burger King), Oi S.A. e Hospital Sírio Libanês. É Vice Presidente do Conselho do Museu de Arte Moderna de São Paulo e membro dos conselhos do MAM Rio e da Fundação Dorina Nowill para Cegos. É membro titular vitalício da Cadeira 59 da Academia Brasileira de Ciências Contábeis. Palestrante e colunista das revistas Capital Aberto e Plurale.

Israel Aron Zylberman
Conselheiro Independente

O Sr. Israel Aron Zylberman é formado em Engenharia Industrial Metalúrgica pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie (1970), com especialização em Governança Corporativa pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (2006 e 2021) e MBA pela FIA/FEA-USP (2003). Participou de vários cursos executivos nas seguintes instituições: Harvard Business School, MIT Sloan School of Management, Kellog School of Management, Owen Graduate School of Management, Cambridge Judge School of Management, Bentley Center for Business Ethics e EM Lyon Business School.,  Atualmente é Diretor Executivo dos Institutos Cyrela e SYN, atua nos comitês de apoio a conselhos da Cyrela, IGUÁ Saneamento, Urbem S.A. e da própria Companhia, bem como participa dos conselhos de administração da Urbem S.A., MBM-Movimento Bem Maior, Instituto Liberta, Instituto Jatobás e Instituto Avon.

Ivan Gonçalves Passos
Conselheiro Independente

Executivo com ampla experiência no setor de seguros, tendo sido Diretor Executivo da MDS Corretora de Seguros e da Herco Consultoria, Representative Officer Brasil da Hannover Rückversicherung AG, além de Vice-Presidente de Riscos Industriais e Vice-Presidente Técnico da Sul América Seguros. Foi membro do Conselho Técnico do IRB-Brasil RE

Wilson Toneto
Conselheiro

O Sr. Wilson Toneto é formado em Contabilidade e Ciências Econômicas pela Fundação Santo André (SP), possui MBA em Gestão Empresarial pela Universidade de Navarra (Barcelona) e formação como Conselheiro de Administração pelo IBGC (2019). Iniciou sua carreira profissional com 18 anos como Auditor Independente, atuando em várias empresas de diferentes setores e portes. Atua no mercado de
Seguros e Resseguros desde 1987, sendo que durante 32 anos atuou no Grupo MAPFRE, chegando a integrar o Comitê Diretivo Mundial da MAPFRE. Foi Presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder DPVAT de 2019 a 2020; CEO e Chairman da Mapfre Brasil de 2011 a 2018. Também exerceu, no período de 2011 a 2018, os cargos de Diretor e Vice-Presidente da CNSEG, Diretor da
Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil. Ingressou no IRB em março/2020 no processo de reestruturação da Companhia, conduzindo parte importante das apurações forenses, republicação das demonstrações financeiras e reorganização da governança. Atuou inicialmente como Vice-presidente responsável por Controles Internos, Jurídico, Compliance e Governança (março/2020 a setembro/2020)
e posteriormente como Vice-presidente Técnico e de Operações, respondendo pelas áreas de Sinistros, Provisões Técnicas e Tecnologia da Informação. Também respondeu interinamente pela Vicepresidência de Finanças e Relações com Investidores e pela Presidência do IRB. Seu mandato como Diretor tem duração até 02/07/2023.

Conselho Fiscal

De acordo com o Estatuto Social da Companhia, o Conselho Fiscal funcionará de modo permanente e será composto por, no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 5 (cinco) membros efetivos e respectivos suplentes, eleitos anualmente pela Assembleia Geral Ordinária, permitida a reeleição, dentre indivíduos qualificados, de reputação ilibada e que atendam às exigências da Lei nº 6.404/76. O Conselho Fiscal do IRB Brasil RE é o órgão fiscalizador dos atos de gestão administrativa, em defesa da Companhia e dos seus acionistas.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Conselho Fiscal

Nome
Cargo
Leonardo de Paiva Rocha
Presidente Membro Efetivo

Atua como Senior Advisor do BCG (Boston Consulting Group) e também como Senior Advisor da Cypress Associates. Foi executivo de organizações relevantes como Nextel Telecomunicações (VP de Finanças, Jurídico e Regulatório), Grupo Camargo Corrêa (CCDI-Diretor de Finanças e de RI), Globex Utilidades S/A (Ponto Frio – Diretor Financeiro e de RI), atua como conselheiro independente da Eletronuclear e Eletronorte, Conselheiro Independente Suplente da Smiles Fidelidade S.A. Graduado em Engenharia Mecânica, pós graduado em Finanças, participou do programa de formação de Conselheiros do IBGC e de atividades relacionadas em instituições internacionais.

Daniel Carlos Dominguez Massola
Membro Efetivo

Construiu uma longa carreira em auditoria, com grande foco em serviços financeiros e, mais especificamente, em seguros, atuando em empresas grandes e com boa reputação em termos de auditoria e controles, seja como auditor externo (KPMG) e como executivo em posições de liderança de áreas de auditoria externa (ABN Amro Real, Itaú, Tribanco e, atualmente, FGC). Possui bom conhecimento do setor de seguros, tendo atuado no grupo de Serviços Financeiros (FSI) da KPMG por 12 anos especializando-se em auditoria e consultoria para o setor de seguros, assumindo posteriormente a área de auditoria interna das empresas de seguros, previdência e capitalização do Banco ABN Real por 7 anos e mais um ano no Itaú como responsável pela auditoria interna de vários negócios, entre os quais o de seguros. Possui experiência em Conselhos/Comitês, tendo atuado como Presidente do Comitê de Auditoria interna da Liberty Seguros, de 2014 a 2020, Presidente da Comissão de Auditoria Interna do Sindicato das Seguradoras, de 2003 a 2007 e Membro do Comitê de Auditoria Interna da Câmara Interbancária de Pagamentos – CIP, em 2019. Atualmente é Diretor de Auditoria Interna do Fundo Garantidor de Crédito. É graduado em Administração de Empresas pela FMU de São Paulo, com MBA em Gestão Atuarial e Riscos Financeiros, pela USP.

Rogério Ceron de Oliveira
Membro Efetivo

Atualmente é Secretário do Tesouro Nacional. Doutor em Administração Pública pela FGV-SP, servidor de carreira (Auditor Fiscal Tributário) há mais de 15 anos tendo ocupado nesse período diversas funções de alto escalão no setor público: Secretário de Finanças do Município de São Paulo (2015-2016), Secretário Adjunto da Fazenda do Estado de São Paulo (2017-2018), Secretário Adjunto de Finanças do Município de São Paulo (2015), Secretário Adjunto de Desestatização e Parcerias (2018), Subsecretário do Tesouro do Município de São Paulo (2011-2015) e Chefe da Assessoria Econômica do Município de São Paulo (2010-2011). Foi Diretor Presidente da São Paulo Parcerias, Companhia responsável pela estruturação de concessões, PPPs e alienações de ativos na Prefeitura de São Paulo, de 10 de outubro
de 2018 a 31 de dezembro de 2022. Também já exerceu a função de Conselheiro ou Presidente de Conselho de Administração ou Fiscal de empresas municipais e estaduais, tais como: SABESP (2018), METRO (2015-2016), SPNEGOCIOS (201 5-2016), SPP (2018), SPDA (2013-201 6) e CPSEC (2017-2018). Possui vasta experiência em gestão fiscal, incluindo tesouraria, contabilidade pública e tributação. Na área de Concessões e PPPs liderou a estruturação de mais de 30 projetos de Concessões e PPPs em diversos segmentos, com destaque para projetos inéditos de infraestrutura social, sendo que mais de uma dezena deles já estão concluídos e com contratos assinados.

Edson Georges Nassar
Membro Suplente

O Executivo é formado em Administração de Empresas com formação extracurricular pela Advanced Executive Program na Northwestem University/Kellogg School of Management e MBA com ênfase em Marketing pelo IBMEC – São Paulo possui 39 anos de experiência desenvolvida na área financeira de renomadas organizações nacionais e multinacionais como CEO e Diretor, Conselheiro formado pelo IBGC e ESG, com expertise também na atuação como membro de Conselhos e Comitês de Governança. Atualmente Board member e socio da Nassar & Nassar consultoria, foi Diretor Presidente (CEO)da Fiserv Brasil (2019-2021) e foi CEO do Banco Triângulo e suas controladas (2017 a 2019). No Banco Cooperativo Sicredi S/A foi CEO e Diretor Executivo de Produtos e Negócios (2009 a 2017). O executivo também possui passagens pelo CitiGroup durante 20 anos.

Geraldo Affonso Ferreira Filho
Membro Suplente

Executivo com bacharelado em Ciências Econômicas pela PUC Campinas, possui MBA pela Fundação Insttituto de Administração (USP). Conselheiro de Administração formado pelo IBGC e pelo IFC – International Finance Corporation (World Bank), com expertise também na atuação como membro de Conselhos Fiscais (BrasilAgro e Grupo Notre Dame Intermédica) e Comitês de Auditoria (SPTrans – São Paulo Transportes S.A.) e CET – Companhia de Enganharia de Tráfego de SP) e membro do Comitê Executivo do Código Brasileiro de Stewardship. Possui mais de 30 anos de experiência em empresas de grande porte e expertise em desenvolvimento de negócios e na condução de startups e estruturação de processos envolvendo secretaria de governança, auditoria interna, comissão de ética, conduta e integridade, gestão de riscos e controles, e sustentabilidade. O Sr. Geraldo não ocupa cargos em outras sociedades ou organizações do terceiro setor.

Viviane Aparecida da Silva Varga
Membro Suplente

Secretária-Adjunta do Tesouro Nacional, possui graduação em Economia pela Universidade de Brasília (UnB), mestrado e doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – URFJ. Tem experiência em finanças públicas, gestão fiscal, financiamento e administração da dívida pública e análise macroeconômica. É servidora de carreira da STN desde 1995, ocupando o cargo de Auditora Federal de Finanças e Controle. Passou por diversas áreas na STN, exercendo diferentes funções técnicas e de gestão. Iniciou a carreira na Área da Dívida Pública, atuou na Subsecretaria de Gestão Fiscal, foi Chefe da Assessoria Econômica, de Assuntos Legislativos e de Comunicação do Gabinete do Tesouro Nacional, tendo atuado, recentemente, na Subsecretaria de Planejamento Estratégico da Política Fiscal. Exerceu a função de Conselheira Fiscal de diferentes empresas estatais federais. Foi pioneira em desenvolver projetos para estimular a participação de mulheres em posições de alta gestão e influência no Tesouro Nacional.

Nome
Cargo

Diretoria Estatutária

De acordo com o Estatuto Social da Companhia, a Diretoria da Sociedade é composta por, no mínimo, 5 (cinco) e, no máximo, 9 (nove) membros titulares, todos eleitos pelo Conselho de Administração.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno da Diretoria Estatutária

Nome
Cargo
Marcos Pessôa de Queiroz Falcão
Diretor Presidente, Diretor Vice-Presidente Financeiro e Diretor de Relações com Investidores

Possui ampla experiência no setor de seguros e de mercado de capitais, foi sócio fundador da Gama Investimentos, sócio e CEO da BRZ Investimentos e ocupou diversos cargos de liderança, dentre eles CEO da Icatu Hartford. Ocupa e ocupou cargos de membro do Conselho de Administração em diversas empresas, dentre elas Icatu Seguros, Fiskar, Farol, Brasilcap, Caixa Capitalização, Grupo Docas, Caemi, Enersul e Escelsa. Foi membro do Comitê de Investimentos do IRB-Brasil RE de julho/2008 a julho/2010.

Hugo Daniel Castillo Irigoyen
Diretor Vice-Presidente de Resseguros

O Sr. Hugo Daniel possui uma longa e bem sucedida carreira no setor de resseguros, tendo atuado em áreas técnicas de sinistros (em seguradoras) e de subscrição (em resseguradoras) e assumido posições de liderança nacional e regional em diversas partes do mundo atuando em companhias globais (Munich Re e General Re) consideradas boas escolas de resseguros. Está familiarizado e atualizado com as tendências do setor, sejam regulatórias, de negócios ou de inovação tecnológica. Exerceu diversos cargos de destaque na General Reinsurance AG, de 2003 até março de 2020, dentre eles: Head Regional de P&C para América Latina, Espanha e Portugal, de 2017 a 2020; Membro do Conselho Executivo Global e Vice-Presidente Executivo de P&C Treaty para Europa Continental, Oriente Médio, África do Sul e América Latina, de 2007 a 2017; Presidente Gen Re – México, de 2003 a 2020; Vice-Presidente Sênior – Head Regional Europa Continental, Africa e América Latina – Gen Re, de 2003 a 2007; Presidente General Cologne Re Corrduria de Seguros – Espanha e Diretor Geral e Membro do Conselho Executivo General Re Sur – Argentina. Atuou ainda na Munich Re Canadá, com passagens pela Bradesco e Sulamerica Seguros. É graduado em Engenharia Civil, pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA da Queens University; Ontário, Canadá (1984).

Rodrigo de Souza Lobo Botti
Diretor Vice-Presidente de Inovação e Tecnologia

Rodrigo Botti possui experiência no mercado financeiro e de resseguros, foi sócio fundador e CEO da Terra Brasis Resseguros e ocupou posições executivas em bancos de investimentos no Brasil e Estados Unidos, incluindo Citigroup, Deutsche Bank e Banco Safra. É formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e mestre em administração de empresas pela Universidade de Chicago.

Bernardo Netto Arruda
Diretor Jurídico

Advogado, Pós-Graduado em Direito Público pela Universidade Gama Filho. Foi Gerente Jurídico Corporativo do IRB(Re) de 2006 até 2023. Anteriormente, foi advogado e consultor tributário na Branco Consultores Tributários de 2004 a 2006, iniciando sua carreira como estagiário e posteriormente advogado no Pinheiro Neto Advogados, onde atual de 2001 a 2004.

Daniel Volpe
Diretor Técnico de Subscrição

Atuário graduado pela Universidade de Roma na Itália e City University na Inglaterra. Fellow of the Institute and Faculty of Actuaries na Inglaterra. Diretor de Gestão de Riscos do IRB(Re) de 2021 a 2023, tendo anteriormente atuado na Companhia como Gerente de Riscos Corporativos de 2017 a 2021. Anteriormente, foi Gerente Sênior de Gestão de Riscos do HSBC Seguros de 2012 a 2016, Consultor Atuarial da Aon Hewitt na Holanda de 2010 a 2012 e Consultor Atuarial da Mercer na Holanda de 2008 a 2010.

Thaís Ricarte Peters
Diretora de Controles Internos, Riscos e Conformidade

Mestre em Economia de Empresas, com ênfase em Finanças pela Escola Católica de Brasília. Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília, com pós-graduação em Mercado Financeiro e Investimentos pela mesma instituição. Foi Diretora Executiva Comercial e de Produtos da Caixa Econômica Federal em 2020, tendo assumido diversas posições dentro da companhia: Vice-Presidente de Administração e Gestão de Ativos de Terceiros (2019), Superintendente Nacional de Planejamento Financeiro (2017-2019), Gerente Nacional de Gestão de Ativos e Passivos (2007-2016), Analista na Gerência Nacional de Apoio a Loterias e Jogos (2005-2007) e Técnica Bancária na Gerência Nacional de Controle e Informações Financeiras (2003-2005).